Como parte das programações do aniversário de 121 anos do município de Viseu, o Prefeito Cristiano Vale, entregou nesta terça feira, 05/07 a Escola Ana Dutra de Souza Vale. A nova unidade, considerada uma das mais bonitas já construídas na atual gestão, com oito salas, mini auditório, ampla sala dos professores, diretoria, arquivos, copa, refeitório, leitura, informática, além de todas as dependências adaptadas para acessibilidade, atenderá aproximadamente mil alunos do ensino fundamental que estavam cursando na Escola Calderara. A denominação é uma homenagem feita pela Câmara de Vereadores à mãe de Cristiano Vale que faleceu recentemente e que também era professora por formação. Para Cristiano a escola representa muito bem o novo tempo que Viseu vive, de transformações para o bem. O novo prédio educacional foi erguido no terreno onde antes funcionou a prefeitura, que foi destruída por gestões passadas, mas agora servirá para a formação de novos cidadãos.

O Ex deputado Anivaldo Vale, presente na cerimônia disse que a educação é um meio de transformação e libertação.